A caixinha de surpresa

 A caixinha de surpresa

A vida é mesma uma caixinha de surpresas. Uma série de acontecimentos mudam todas as perspectivas, tudo que se acreditava. De forma rápida ou lenta, mas em algum momento nos deparamos com a necessidade de refazer toda a rota. 
Algumas vezes se adaptar a toda a nova situação é muito mais complicado do que parece. 
Recentemente, posso dizer no intervalo de alguns meses, muitas mudanças ocorrerão. O "meu mundo mudou". Algumas boas notícias, outras não, mas o fato é que entrei em um processo de me adaptar a uma nova realidade. 
No meu caso, foi um turbilhão de acontecimentos. Não foram mudanças lentas e/ou gradativas. Geralmente com um tratamento de choque, sem deixar alternativas.
Quanto mais se vive, mais se entende como a vida pode surpreender.
Acredito que alguns consigam encarar as mudanças de uma forma melhor que outros. Em alguns momentos, não é possível ter a percepção de pequenas mudanças que ocorreram constantemente. Os olhos tendem a focarem nas que são drásticas. 
Não vivemos em algum estático. Poucas coisas são permanentes. 
Algumas vezes a mudança engana. Se pensa que tudo irá para novo rumo, mas descobre que foi apenas um alarme falso e que não ocorrerão alterações radicais. Em outras oportunidades, nem ao menos a percebemos. Algumas delas só percebidas apenas após muito tempo.
Em algumas ótimas, vive-se em constante mudança, gradativamente. Um dia não é igual ao outro, embora chegue a parecer.
É impossível repetir a rotina exatamente igual. Cada detalhe altera minimamente todo o protocolo. 
A resistência a esse processo é natural em muitos casos. 
Nem tudo muda para melhor ou pior. E muitas vezes, nem é essa a questão.

Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.