NOSSO PIOR ERRO NA VIDA É NÃO SABER COLOCAR UM PONTO FINAL (.) - Waltter Keppler


Texto de Walter Kepper

Na ortografia muitas vezes erramos não pontuando adequadamente os textos, porém, na vida nem sempre entendemos a hora de colocar um Ponto Final e acabar com uma situação incômoda.

A lição mais importante que temos a tirar dessa realidade é que nem sempre damos a devida atenção ao coração... em outras palavras: negamos a importância da Intuição!

Ficar presos a uma história que já se esgotou, faz estagnar o avanço na busca de novos objetivos e paralisa ações que visam aprimorar conhecimento e evoluir.

Temos que aprender a fechar etapas, ciclos e relacionamentos, sejam estes de natureza pessoal, social ou profissional... É claro que é complicado e até de certa forma difícil terminar uma situação sem ter a certeza de que chegou a hora de abandonar pessoas, lugares e ambientes que nos fizeram bem um dia ou durante um período de nossa existência.

No entanto, se vez ou outra, Vc pensa no assunto é porque o momento está próximo ou já está na hora de usar o Ponto Final(.)

A insegurança é o maior empecilho para determinar o fim dessa saga interminável... Às vezes você imagina que “irá lutar pelo que importa e jogar pra cima o que não interessa”, mas não é bem assim, não é mesmo?! Há intercorrências que sua mente fabrica o tempo todo, desviando sua atenção do problema e surgem as desculpas inevitáveis para não romper com opressão que te faz se sentir um diminuto e inexpressivo ser.

Enquanto isso, suas energias são drenadas e seu emocional desce pelo abismo da indecisão...

Vc já ouviu ou leu algo a respeito da palavra elipse?

Pois bem, se nunca se deparou ou se já sabe o significado, vamos entender juntos: essa figura de linguagem tipifica uma situação incômoda que se “enrosca em si mesma”.

Estranho, não é?! Parece uma espiral sem fim que gira e gira e... continua girando. 

Tal imbróglio (ou embaraço) só vai ter fim quando Vc abrir janelas e portas da sua mente para aclarar o raciocínio e assumir a decisão adequada para poder respirar livremente o ar puro característico de uma Vida gostosa de ser vivida...

A resistência contra o que nos faz mal, se torna em algo que trabalha contra nós e impede o crescimento natural que toda pessoa merece ter. Crescimento, evolução, progresso, avanço... seja o termo que Vc queira aplicar ao seu momento atual, é um processo que precisa de espaço para se tornar realidade.

Enquanto Vc mantém portas e janelas da alma cerradas, a espiral elíptica sufoca seus anseios e projetos de melhoria quer seja nos relacionamentos afetivos, de amizade, de convivência, de trabalho e do bem-estar geral da sua consciência.

As desculpas mais comuns que muitos apresentam para não terminar uma situação desagradável são, invariavelmente, essas: “vai passar”; “isso é temporário, logo acaba”; “vou dar a volta por cima”; ... e assim, a cada dia que se passa, se sente infeliz, irritado, melancólico e surgem os preconceitos contra os outros e contra si mesmo. O chamado “fundo do poço” se aproxima e as contradições aparecem.

Dizem que o “fundo do poço” pode ser a chance que Vc mais precisava para entender que ainda resta uma esperança!

O primeiro movimento será deixar sair o que incomoda para que novas perspectivas inundem sua mente promovendo a reabilitação do entusiasmo pela Vida.

Vc não é um simples expectador da vida. Vc é a Vida que flui em si mesmo. Lembre-se: somos todos Centelhas Divinas, parte de um Todo indivisível. Cada um a seu modo buscando evolução. E faz arte desse processo evolutivo buscar sempre estar com ânimo forte e dar crédito à Intuição pois esse pressentimento é algo muito íntimo entre Vc e a Fonte Inesgotável de Amor e Vida que rege as ações em prol de uma existência digna e justa.

Portanto, Intuição e Decisão são formas de lidar com as contrariedades. Se Vc permitir que o Ego Maior predomine sobre o seu próprio ego, que é menor, algo muito especial vai ocorrer a seu favor e uma Transformação benéfica vai se intensificar.

Nunca se permita perder a Esperança e a Alegria, nem deixe a preguiça ou o desânimo conduzirem seus passos. Sei que é muito triste acabar com as próprias histórias, mas se Vc não fizer isso nunca vai deixar novas e maravilhosas histórias terem início.

Pense nisso! Tenha Coragem e Seja sempre Feliz!

Salzburg-AT, Julho de 2022.




Walter Keppler:  

Escritor e Editor de Audiolivros-Audiobooks . "Sou o que Sou e Sempre o Serei". Brasileiro, do Estado de São Paulo, vivo atualmente na Áustria. Já andei pelo Brasil inteiro e conheci pessoas, lugares e culturas das mais variadas. Quero andar pelo mundo porque onde tem gente, tem movimento, conflitos e soluções.           " "         
"Em breve novo livro impresso e em formatos digital e audiolivro. Aguarde!".
   
Instagram: @walter_keppler |   
¹  ²         

Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.