Qual a dimensão da sua alegria pela vida? - (Walter Keppler)


Escrito por Walter Keppler

_____

É (!), na maioria das vezes, as pessoas evitam pensar em se auto avaliar...

Sabe o porquê? É mais fácil e cômodo permanecer na zona de conforto!


É mais fácil esperar um milagre com um “estalar de dedos”... Só que o milagre acontece para quem acredita nele de forma incondicional.


Um dia desses assisti uma palestra muito interessante sobre Mecânica Quântica (não se assuste, não se trata de nada sobrenatural, é bem mais real e palpável do que Você imagina!). O assunto versava sobre as características do ser humano em persistir na prática do ceticismo quando ouve falar de algo que abala paradigmas.


Acontece que a maioria das pessoas nem sabe o que significa essa palavra de etimologia grega.


Quando Você adota um determinado pensamento como modelo esse comportamento é um Paradigma.


Vivemos num mundo diversificado, em constante evolução de ideias, costumes, novas tecnologias e novos parâmetros de conduta. 


Quando Você muda o padrão de comportamento para se adequar à essas novas formas de viver e entender as coisas, quer dizer que houve uma quebra de paradigmas...


Porém, existem certos paradigmas que se tornam mais resistentes. 

Tudo o que vai além do que compreendemos até o momento, pode ser interpretado como invasão de princípios. 


Como identificar o perigo -  se é que existe perigo -  ao experimentar algo novo e desvendar o que parece desconhecido


Quando Você nunca comeu um determinado alimento, qual a primeira reação ao provar? Vai degustando aos poucos até assimilar o sabor, a temperatura, o tempero... Não é assim? Com os pensamentos acontece exatamente o mesmo processo. Você ouve, assiste, lê e vai sentindo, assimilando o conteúdo para entender do que se trata o assunto.

Geralmente, quase na totalidade, as pessoas costumam dizer assim:


“Eu preciso de Tempo para mim. Por isso não vejo a hora que chegue  Sexta-feira...”


Outro argumento interessante, do ponto de vista da perplexidade, é:


“Aff, o Domingo já se foi e amanhã, é Segunda-feira. Vai começar tudo de novo, argh!”


Aí eu pergunto “pra” pessoa: “O quê Você fez Sábado e Domingo?” As respostas seguem variantes, mais ou menos com  a mesma linha de mediocridade: Não fiz nada, dormi o tempo todo.”


Assisti TV da manhã até a meia-noite...”

Fui “na” balada e me arrebentei de dançar e beber.”

Fui à Igreja, mas dormi o sermão inteiro...”

Passei o tempo todo sem fazer nada, sem coragem pra sair do sofá...”

E por aí vai, o rol interminável de desculpas pelo ócio e consumo inadequado do Valioso Tempo para Sentir a Alegria de Viver...


Essa é uma crítica construtiva muito embora pareça agressiva, no entanto, é um alerta para que Você desperte dessa interminável maneira obsoleta de lidar com o bem mais precioso que existe: A Vida!


A questão é: Quando Você vai “acordar” e sair desse marasmo existencial e buscar algo mais que justifique “estar Vivo”?


A mesma palestra que assisti me empolgou e o primeiro impulso foi enviar para o maior número de pessoas da minha agenda de contatos... poucos se interessaram em assistir e nem apareceu o sinalzinho azul de lida da rede social... Tudo bem, vê quem quer!


Mas, uma resposta me deixou frustrado. A pessoa respondeu assim: “o quê? Três horas de palestra? Não tenho tempo para isso... pensei que Você fosse me mandar um jeito mais fácil de passar na prova que tenho de fazer outra vez pois já fui reprovado várias vezes...”


Tsc...Tsc...Tsc... (onomatopeia)


O incrível é mais incrível ainda: 

A palestra que citei acima, sobre Mecânica Quântica, versa, dentre outros temas, sobre como se organizar e se preparar para adquirir informação, ou como o palestrante costuma dizer, “In-Formação” porque tudo o que aprendemos é absorvido pelo córtex e sendo bem assimilado gera efeitos surpreendentes...(vide site https://www.heliocouto.com/ )


Esta aí o espelho da humanidade: falta Entusiasmo, falta Alegria de Viver, falta Perspectiva de Vida, falta Busca de Conhecimento e Interesse em Aprender e quebrar paradigmas.


Muitas vezes a oportunidade bate à sua porta e Você não abre porque está com preguiça e falta de tempo. Então a oportunidade vai procurar outro interessado em recebê-la com disposição, otimismo e encantamento pelo novo e possível.


Se Você quiser, de boa vontade, acessar o site que indiquei, fique à vontade. Lá tem um link bem interessante, todos o são, mas este em particular que é  sobre a Ressonância Harmônica (RH). Se Você já ouviu falar, aprofunde conhecimento. Vale o esforço! Se Você nunca ouviu falar, procure se inteirar sobre o assunto, vai ser algo inusitado em sua Vida. 


Aprender não ocupa lugar, ao contrário, quanto mais aprendemos mais espaço nosso cérebro abre para caber mais informação e conhecimento.

Estou no Instagram @walter_keppler e no Facebook nas páginas .Ponto Q, Uma Razão A Mais, e no Grupo Conversa que Transforma.


Espero que agora Você tenha Mais Alegria em Viver. Tenha Coragem! Seja Feliz!


Walter G. Keppler

Salzburg, 18.7.21

 




Walter Keppler:  

Gestor Comercial e Produtor do PodCast Ilustrado Uma Razão A+ no Canal UMA RAZÃO A MAIS no Youtube. "Sou o que Sou e Sempre o Serei". Brasileiro, do Estado de São Paulo, vivo atualmente na Áustria. Já andei pelo Brasil inteiro e conheci pessoas, lugares e culturas das mais variadas. Quero andar pelo mundo porque onde tem gente, tem movimento, conflitos e soluções. E  por  isso  criei  meu  "slogan "  favorito que  me  acompanha  sempre: "Uma Razão A+ para Acreditar na Vida".   
Instagram: @umarazaoamais |  @walterkeppler2020 
Facebook: @umarazaoamais MeWe: https://mewe.com/i/kgwgeorg 
¹  ²         




Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.