Psicologia
Wanessa Binneck
Cabe a nós continuar alimentando sentimentos de tristeza e ódio, ou simplesmente perdoar - (Wanessa Binneck)
Sobre a Autora:

Acadêmica de Psicologia. 20 anos. Em busca de conhecimento e evolução.Sou acadêmica de psicologia e escrevo sobre comportamento humano, motivação e assuntos relacionados a temática. Instagram: @wanessath.




E quantas vezes já nos sentimos feridos e magoados por alguém? Isso enche-nos com uma carga emocional negativa, em que sentimentos como a raiva, tristeza e decepção, começam a fazer parte de nossa vida.
Entretanto, existe um caminho para que essa negatividade não tome proporções maiores: o PERDÃO.
Quando somos magoados, nosso primeiro sentimento é o de fugir da situação. A ira pelo momento e pela pessoa que nos atingiu, parecem maiores que qualquer outra coisa, no entanto, com o passar do tempo, temos a chance de mudar nossa visão sobre a situação, e nesse momento cabe a nós continuar alimentando sentimentos de tristeza e ódio, ou simplesmente perdoar.
O ato de perdoar beneficia a nós mesmos. Não se trata de quem te feriu, e sim de você mesmo! Inclui autocuidado e amor próprio. Remoer situações que te machucaram fazem mal não somente para sua alma, mas também para sua saúde mental. Os pensamentos se tornam disfuncionais e o corpo físico, assim como sua espiritualidade, adoecem.
Perdoe. Faça isso por você e pelo próximo. Somos humanos, falhamos em aspectos diferentes, mas falhamos! Abra seu coração, e lembre-se, que temos o nosso próprio tempo. Não se force a perdoar, mas sinta que é momento, ou uma necessidade para o seu próprio bem.
No calor do momento, nenhum ser consegue possuir uma visão sistêmica sobre o que está acontecendo, mas a partir do momento que a situação passar a fazer sentido, possua o desejo de resignificar o que já passou.
O que já passou não pode ser modificado, mas o presente está aqui, para permitir que moldemos o que ainda está por vir, baseado em atitudes positivas, entre elas, o perdão.
Perdoar não é sobre o outro, é sobre si. Perdoe-se, e permita perdoar o próximo.

Crédito da imagem:ipopba - stock.adobe.com
Direitos autorais:©ipopba - stock.adobe.com
Deixe um Comentário