#Falar de dinheiro.
Desnecessário. É um assunto delicado e a maioria das perguntas sobre este assunto são indiscretas. Dinheiro é definitivamente um assunto para não se falar no primeiro encontro. Ponto. Afinal, pra quê falar sobre isso em uma conversa em que você pretende se divertir e conhecer melhor o outro pelo o que ele é como pessoa?
Por isso, não especule sobre as coisas que ele tem , como por exemplo, "você tem carro" "como é a sua casa", isso vai soar muito interesseiro da sua parte e pode deixá-lo desconfortável!
#Ser outra pessoa
Bem, esse é um grande problema e talvez o mais frequente. Sim, muitas pessoas escondem o que elas são, às vezes por vergonha. Geralmente é decorrente de crenças negativas e preconceitos que foram adquiridos com o tempo ou até desordem na autoestima. Dissolva essas crenças que tem sobre você, afinal, ninguém é melhor do que ninguém, você sabe o seu valor e você está ali para oferecer o que você é: nem mais nem menos! Quando você entende isso, todas essas crenças caem por terra.
#Não seja negativo!
Chegar reclamando, demonstrando que está irritado é muito desagradável! Não faça isso! Se de repente aconteceu algo ou surgiu na mente alguma preocupação, mande-os para longe e apenas sorria para o seu date que esta na sua frente totalmente disposto a aproveitar o que você tem de melhor a oferecer, e não a sua ira.
Um papo divertido é fundamental para que o encontro dure e a conexão entre os dois aconteça! Não aborde polêmicas, tragédias, política, etc.
#Ser ríspido
Principalmente se tratando dos seus argumentos. Percebemos a educação de uma pessoa pela maneira como ela discorda de nós. Não seja o tipo de pessoa que, quando indagada sobre o que pensa acerca de determinado assunto, se posiciona de forma ríspida, fechada, deixando evidente que você é o único certo. Isso pode soar como sendo preconceituoso e até ignorante!
Ao invés disso, deixe claro que é apenas o que você acredita, sem tentar, por meio de expressões, empurrar goela abaixo a sua crença. Se discordar do coleguinha, tudo bem, é apenas o nível de compreensão dele no momento atual ou você pode, inclusive, está pensando de maneira errada, mas de qualquer forma, deixe com que a vida ensine para ele o que é certo ou não; não tente, portanto, discutir com o rapaz e bancar o pai dele querendo ensiná-lo. É mais proveitoso você consentir com a cabeça e avaliar para si mesmo se você concorda ou não.
E principalmente, claro, não faça comentários racistas ou preconceituosos. Mostre que você e uma pessoa aberta para outras ideias. Pergunte o que ele acha e respeite a opinião dele. Seja aberto e discreto.
#Não demonstre ansiedade ou medo.
Lembre-se que generosidade, humildade e ser confiante são milhares de vezes mais charmosos que um rostinho bonito! Por isso, invista neles. Relaxe, apenas seja você mesmo e tudo dará certo. Não fique na defensiva! Quebre o gelo e fale sobre coisas legais e que você julga interessantes. Uma diquinha é: ter humor e ser engraçado já é meio caminho andado e com certeza vais ganhar muitos crédito com o crush! Mas, por favor, não seja demasiadamente expansivo e muito menos fique falando alto demais em lugares não-convenientes , pelo amord...
#Se concentre no encontro
Nada de ficar mexendo o tempo todo no celular, viu? Não dar atenção para o parceiro em um encontro é a pior coisa que pode acontecer. Não fique olhando ao redor e se distraindo o tempo todo. Enquanto ele estiver falando, confirme sacudindo a cabeça, indicando que esta acompanhando o que ele está te dizendo, faça perguntas e demonstre interesse em querer saber mais sobre ele.
#Não fale sobre o ex
Não fale sobre assuntos de relacionamentos passados e muito menos sobre os motivos. O foco no encontro deve ser em vocês dois. Aproveite para se conhecerem melhor. Não que seja algo ruim, às vezes pode até ser engraçado e pode mostrar que você já tem experiência. No entanto, não é recomendado entrar a fundo nessa questão falando dos problemas, motivos, e etc. Ele não está ali para conhecer o seu ex-namorado, mas você. Não percam tempo nisso. Esse é o seu novo começo fresquinho.
#Parecer casual DEMAIS
Procure estar arrumado, cheiroso e tenha modos. Afinal, isso mostra que você está interessado nele e não vai querer dar a entender que só quer uma amizade, né? Também, se vocês ainda não tem intimidade, fazer a íntima pode ser muito embaraçoso. Calma que isso vai acontecer com o tempo, no decorrer da conversa, e vocês poderão aproveitar muito mais coisas e saberás o momento certo. Você quer conquistá-lo, por isso, não é uma boa ideia ir ao primeiro encontro de moletom, sem dar uma penteada no cabelo, mesmo que no intuito de fazê-lo se sentir à vontade.
#Embebedar-se
Tudo bem, você até pode estar nervoso e tomar alguns drinks, mas, não perca a linha da coisa. Não fique bêbado! Você pode fazer coisas que talvez venha se arrepender por meses e pode transmitir uma imagem imatura e claramente falta de segurança em si. Não é legal, se é que você pensa.
#Demonstrar irresponsabilidade
Vocês ia gostar de se envolver com uma pessoas que diz não se preocupar com o que vai fazer da vida e que não se importa com isso e nem com as suas obrigações? Certamente que não, porque você sabe que essa pessoa só vai te trazer mais trabalho e vai te fazer ter preguiça.
Mostre que você é interessante, é determinado e que tem personalidade. (Se você tiver, claro..). Fale sobre seus projetos profissionais ou pessoais. Esse é o caminho para fazer os olhos do seu crush brilharem!
Vocês ia gostar de se envolver com uma pessoas que diz não se preocupar com o que vai fazer da vida e que não se importa com isso e nem com as suas obrigações? Certamente que não, porque você sabe que essa pessoa só vai te trazer mais trabalho e vai te fazer ter preguiça.
Mostre que você é interessante, é determinado e que tem personalidade. (Se você tiver, claro..). Fale sobre seus projetos profissionais ou pessoais. Esse é o caminho para fazer os olhos do seu crush brilharem!
Sobre o Autor:

25 anos. Professor. Idealizador do blog Papicher. Leonino. De tudo que tenho na minha vida; viajar, aprender e livros são minhas paixões! Mais do que isso, poder compartilhar tudo o que eu tenho aprendido até aqui. Também escrevo para o site O Segredo. Apaixonado pela vida., I make myself .




Leia também:
Comentários:
Nenhum comentário:
Postar um comentário