Como lidar com a insegurança imposta pelas adversidades? - Wanessa Binneck




Sobre o Autor: 
Wanessa Binneck   
Acadêmica de Psicologia. 20 anos. Em busca de conhecimento e evolução.Sou acadêmica de psicologia e escrevo sobre comportamento humano, motivação e assuntos relacionados a temática.  Instagram: @wanessath.   

             



Seres humanos gostam de possuir certezas e segurança, e como é difícil para nós, em pelo menos algum aspecto da vida, lidar com a incerteza, nos depararmos com a verdade de que não possuímos segurança em absolutamente nada, isso nos deixa instáveis.

Mas é questão é, como lidar com a incerteza e instabilidade que a jornada nos oferece? 

O primeiro passo é aceitar, de fato isso é uma tarefa difícil de ser cumprida, já que fomos treinados para não aceitar o que não nos agrada, sempre lutar pelo melhor e não permanecer com o que nos agride de alguma forma.

Aceitar não quer dizer que precisamos sofrer com as incertezas impostas pela vida, mas sim escolher o que vamos fazer com ela, de que maneira iremos interpretar. Talvez uma incerteza, na melhor das hipóteses, possa abrir um novo caminho, uma nova era, o universo se encarrega de trilhar o melhor, desde que façamos a nossa parte!

Procure aceitar e mudar sua forma de interpretação, sem buscar tanta segurança e argumentos para tudo que ocorre a sua volta, nunca seremos capazes de prever o futuro, e o proceder das adversidades.

Pode parecer clichê, mas o “aceito, entrego e confio”, pode reger a sua vida, aceite, mude a forma de encarar suas vivências, entregue, a energia superior é quem nos guia, confie, no seu potencial e principalmente, no poder da força maior.

Portanto, a incerteza dói, assim como muitas outras coisas da vida, mas procurar explicações concretas e seguranças a todo momento, machuca ainda mais.

Se preocupe em cuidar do que está no seu controle: suas atitudes e o seu comportamento, afinal, se você focar em ser o melhor de si, não irá sobrar tempo para focar em coisas que não merecem sua atenção. Confiança em si e em quem nos guia, é o segredo!


Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.