É preciso ter dignidade o suficiente para nunca se escorar nos outros




Quando você não tem tantos Recursos , ou tem uma visão de mundo em certa instância limitada, ou até mesmo o nível de confiança abaixo do seu verdadeiro potencial; você até se contenta com os mais ou menos que a vida te oferece.

Entretanto, quando se carrega nas costas experiência, recursos obtidos, sobretudo estudo, conhecimento e autoestima; você passa a não mais aceitar qualquer lixo na sua vida.

Você passa a ter coragem e confiança para alçar voos maiores, e você vai. Porque você passa a ser dono de si, você se conhece e sabe do seu valor e das várias possibilidades que pode apanhar pelo mundo.

São tantos aqueles aturando relacionamento lixo, tantos se contentando com tão pouco; com uma vidinha; outros, até aceitam humilhação. E isso tudo porque a pessoa própria não se valoriza, ela não se sente merecedora, não se reconhece; só enxerga um palmo na frente dos olhos e não mais além do que isso. 


São pessoas que só enxergam o hoje: vivem na televisão, gastam incontáveis horas vendo a vida dos outros nas redes sociais e rindo de piadas no WhatsApp.
Quem tem conhecimento, no entanto, se abre para o mundo. E o valor disso é imensurável. Por isso, o tempo que você tem , os recursos que você mantém e sobretudo o tempo que tem; utilize-os para investir em si. Porque Você precisa ter dignidade o suficiente para não se escorar nos outros, e não depender de ninguém em nenhuma instância, principalmente em termos materiais. É isso o que você quer? Eu tenho certeza que não.


E para isso, a vida requer de nós investimento. E investimento demanda tempo, dedicação, foco. É preciso apoiar-se em si, na sua experiência e confiança, e jamais no que está fora de si.

Portanto, estude, intelectualiza-se, invista seu tempo e seus recursos; faça por você o que você tanto espera que venha de fora, porque eu garanto que ninguém te dará na medida , na forma e tampouco o valor que você verdadeiramente procura integrar.

Cresça e mude a ponto de olhar para trás dizer que não se reconhece mais, que não é mais o mesmo, que, hoje, você é melhor do que era até ontem.






Sobre o Autor: 
Leone Da Costa   
25 anos. Professor. Idealizador do blog Papicher. Leonino.  De tudo que tenho na minha vida; viajar, aprender e livros são minhas paixões! Mais do que isso, poder compartilhar tudo o que eu tenho aprendido até aqui. Também escrevo para o site O Segredo. Apaixonado pela vida., I make myself .

             




Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.