Photo by @mcasalss
Onde você estará daqui cinco anos?
Observe que a pergunta não é onde você quer estar, mas onde de fato estará?
Você imagina - esforçando-se ou não para tal - ter mais dinheiro, estar viajando mais, trabalhando menos e se dedicando a atividades mais prazerosas. Pode sonhar, até construir lentamente esse desejo como objetivo. No entanto, sem passismos ou tentando desanimar alguém. Quais são as possibilidades de fato.
A maioria das pessoas estará com maior número de compromissos e responsabilidades em cinco anos. Torço para que você esteja melhor sucedido profissionalmente e financeiramente, porém, é muito improvável que esteja com mais tempo livre e menos obrigações.
Observe que se hoje você não consegue se organizar para dedicar mais tempo a atividades que você se sente bem e/ou precisa fazer, é tolice pensar que conseguirá no futuro, sem mudar suas condutas.
A vida corrida, com compromissos, problemas e obrigações é fato, mas se usa como cortina de fumaça para nossas falhas. Outras desculpas, como o ser esquecido, desligado ou distraído, são habitualmente usadas.
Intencionalmente ou não, pense em quantas portas você está fechando, fechou e fechará?
Não tenho nada com isso. O maior prejudicado é você mesmo.
É legal quando as pessoas lembram do seu aniversário e te dão parabéns, postam fotos nas redes sociais e outros. Todos querem receber. Para quantas pessoas você se lembra de dar os parabéns?
Todo querem se convidados, mas poucos convidam. Acredita mesmo que a vida será muito diferente em um futuro continuando com as mesmas atitudes que tem hoje?
Se afastará de amigos, familiares, perderá eventos, oportunidades e outras coisas mais. Estará cada vez mais isolado (a). A menos que comece agora, tentando plantar uma semente diferente.
Sobre o Autor:

Formado em Ciências Contábeis. 29 anos, Resido Ribeirão Preto. Tenho um perfil de textos no Instagram: @textosinceros. Segue lá.
Deixe um Comentário