Entender que a vida não nos trata da forma como esperamos é a melhor forma de prevenção


Há certos dias em que olhar para trás às vezes machuca. Apenas você sabe o tanto o quanto. Entretanto, o bom é perspectiva favorável de poder voltar os olhos para o agora e constatar que você foi forte. Que você tem de fato uma força a qual naquele momento estava muito bem embrulhada dentro do peito.

Hoje, as recordações doem. São imagens breves, são resquícios os quais o tempo vai dissolvendo gradativamente. 

Contudo, você enfim entende que apesar da altura da queda e do quanto foi angustiante ter caído, foi necessário.  Foi necessário para você nascer de novo. Foi necessário para você aprender a confiar em si. Foi necessário para você adquirir força. E entender que nada é tão ruim a ponto de perder a cabeça. 

É importante compreender a humildade para aceitarmos nossos limites. É a sabedoria da aceitação, realmente. 

A vida não irá nos tratar da forma como queremos ou esperemos, e entender isso o quanto antes é a melhor forma de prevenção. E sofremos pela nossa ignorância quanto às leis da vida e da natureza, as quais regem nosso mundo interior.

E assim, pelo amor ou pela dor, somos impulsionados a amadurecer emocionalmente. E assim passamos a aprendemos a acolher nossa dores e a abraçar nossas feridas. 

Elas são, portanto, a fonte da nossa evolução e do nosso aprendizado.
Apenas confie.




Sobre o Autor: 
Leone Da Costa   
25 anos. Professor. Idealizador do blog Papicher. Leonino.  De tudo que tenho na minha vida; viajar, aprender e livros são minhas paixões! Mais do que isso, poder compartilhar tudo o que eu tenho aprendido até aqui. Apaixonado pela vida., I make myself .

             


Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.