Quando Deus te diz Não...


Receber um não dói. Machuca.
A gente digere ele com muita dificuldade.
É difícil. Nesses momentos é muito difícil sentir gratidão e pensar que a vida é maravilhosa. É muito difícil.
Você tenta o seu mais duro para tentar entender o que aconteceu, mas o que emerge como resposta é um desapontamento, assim, indescritível com relação a Ele, com relação à vida e, então; você cai em negação.

Mas é aí que está o desafio: você vai deixar o seu coração (que é fonte de poder) condensar desespero, ficar com medo, angustiado, desesperado? Ou você ainda continuará firme tendo a confiança de que Deus sempre sabe o que faz, mesmo que "por linhas tortas"? Será que agora não está sendo abalada a sua fé, a sua confiança em Deus?

Será?

Quando você efetivamente confia em Deus, você entende os não's que por ventura recebe da vida e, mesmo com desapontamento,  ainda assim sente, lá no coração, que Ele ainda está contigo. E isso é ter fé em Deus. 

Simplesmente não há porquê duvidar quando se tem

Ou não seria isso uma resposta dizendo que você precisava ter se preparado melhor e ter feito mais a sua parte, ter desenvolvido melhor o parcela da responsabilidade que cabia a você? 
Você fez a sua parte? Porque se fizer tudo certinho não tem como dar errado. 

Ou, então, será que você estava realmente preparado? 
Será que você estava preparado, de fato?

Entender os não's da vida é muito confuso, mas é muito válido parar por um minuto para meditar em cima disso e enxergar o seu significado velado.

O que não podemos esquecer de levar em consideração é que as frustrações nos servem para nos amadurecer, os obstáculos nos fortificam para enfrentar outras frustrações. E isso todo mundo irá constatar um dia. E que tudo o que condensamos no nosso coração magnetiza para a nossa vida, especialmente coisas ruins que estão em ressonância com esse sentimento.

O que eu posso tirar de aprendizado com isso? Será que não existem outras direções aonde eu posso olhar, sendo que antes eu só estava focado em uma só coisa? O mundo está cheio de oportunidades e cabe a nós descobri-las e até mesmo criá-las!

Eu já constatei em minha vida que alguns não's de Deus me abriram as portas para algo muito melhor lá na frente que eu nunca imaginara. Isso foi algo que eu já provei para mim mesmo: algo que eu acreditava que seria melhor para mim, mas que hoje eu vejo que não seria tão bom quanto antes eu tinha certeza que seria.

Talvez seja "não" por enquanto... 
Talvez você ainda não tenha alcançado o nível de consciência exigido para experienciar na sua vida aquilo que você tanto queria, porque só recebemos aquilo que já sabemos que estamos preparados para apanhar.

Para você que está agora em negação, lembra daquele versículo de Salmo 23? Em que diz: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.". Ele não diz que você não irá atravessar frustrações quando se tem Deus. Todos nós estamos vulneráveis a isso tendo nossa experiência na Terra.

Confia! E não desista! O que é seu, nenhum homem te toma e não aceite o não deles. Mas o sim de Deus é garantido.


Sobre o Autor: 

Leone Brave   
24 anos. Professor. Idealizador do blog Papicher. Leonino.  De tudo que tenho na minha vida; música, aprender e livros são minhas paixões! Mais do que isso, poder compartilhar tudo o que eu tenho aprendido até aqui. Apaixonado pela vida., I make myself .

             


Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.