_____________
Como será o futuro de alguém que não consegue viver o presente? Complicado, trágico, até sozinho eu arriscaria dizer.
Nossa vida pode ser comparada a um grande barco, a responsabilidade de guiar este barco por inúmeros e diferentes mares (relacionamentos) é do capitão. Podemos e até devemos ouvir sugestões da tripulação (alguns amigos), mas quem vai definir que rumo tomar sempre, sempre será o capitão. Então tenha sempre à mão o timão da sua vida, pois, se ele chegar salvo ao continente o mérito será seu, mas se você se arrebentar em um recife de corais… também será “MÉRITO” seu.
Viver não é fácil, requer malicia, destreza, coragem, sim a vida não é para os covardes, pois, se você tiver medo, vai fazer o que? Seguir? Duvido. Vai ficar estagnado, sem ir para lado nenhum enquanto os corajosos estarão por aí à solta, abrindo novos caminhos, caindo, se decepcionando, se arriscando, mas vivendo.
Viver não é fácil, acomodar-se é, com certeza. Mas pergunte a algum acomodado se ele se lembra de algo que lhe traga uma boa lembrança de um sentimento forte, de adrenalina. Não, ele não terá, ele vai se entusiasmar com a pergunta e quando começar a pensar vai ver que o que ele já passou foi uma enorme lagoa de água parada.
Viver não é fácil, mas vale a pena. Todos os tombos, as incertezas, as dúvidas, e também as conquistas, os amores, os choros e sorrisos, as batalhas vencidas e principalmente, a experiência que viver nos traz, ah! E não adianta encostar-se a alguém que viva, você será apenas respingado por gotas de felicidade que, na verdade, nem são suas.
Não tenha medo, você tem uma caixa de giz de cera nas mãos, use-as, deixe a sua vida colorida, deixe a sua vida… CHEIA DE VIDA.
Sobre o Autor:

Comentários:
Nenhum comentário:
Postar um comentário