"Cura Gay" é Proibida Pela Justiça e Pelo Conselho de Psicologia


Ficou proibido que qualquer psicólogo trate a homossexualidade como uma doença tratável ou curável. Leia mais:

Depois de muita discusão em torno desse assunto nos últimos anos, advinda de muitos lados intolerantes do poder político e artístico, que julgam a homossexualidade como uma "doença", a Justiça Regional Federal (TRF) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) determinaram que seja proibido que qualquer psicólogo trate a homossexualidade como uma doença tratável ou curável.

A psicóloga e advogada especialista em direitos LGBT, Chynthia Barcellos, afirmou: “É exatamente isso que continua em vigor. A homossexualidade é uma característica do indivíduo e não pode ser objeto de cura, nem por parte de psicólogos, nem por qualquer profissional da área médica, visto que, desde 1990, já se encontra fora do Código Internacional de Doenças (CID).
Já estava na hora, em pleno 2016, que a posição com relação à orientação sexual deixasse de ser tratada como um problema; ou pior, como uma doença! Mas ainda bem que essas pessoas, que acompanham a evolução da humanidade e que não se deixam nortearem por conceitos ultrapassados predonime a razão, tomem iniciativas como esta.


Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.