ADACNE CLIN Resenha - Meu tratamento contra acnes e espinhas




ATUZALIADO em 2019 
NÃO RECOMENDO. 
Se quiser saber o que porquê, continue lendo o post. E saberá, também, como eu me livrei das espinhas abrindo mão do tratamento.



       


       

  _________




      
Indo direto ao ponto (parte 01): o Adacne clin não é a melhor pomada para combater espinhas, mas, sim o Epiduo. Mas cuidado, vou falar sobre ele mais na frente.


Sobre o Adacne Clin...

 O Adacne Clin é composto por Adapaleno, derivado do ácido retinóico, e Clindamicina, que é um antibiótico. 

Basicamente, a clindamicina é um antibiótico eficaz no combate a bactéria causadora da acne, já o adapaleno é um ácido e tem função de escamar a pele estimulando a sua regeneração, por isso o produto só deve ser usado à noite e retirado na manhã seguinte, e a utilização de filtro solar é OBRIGATÓRIA, já que a pele fica mais fina e sensível.



       O tratamento teve a duração de um mês e seria diário. 



Direto ao ponto parte 02: o tratamento com pomada geralmente não é eficaz, especialmente se você mora em regiões onde tem muito sol, calor e é úmido. 

Apenas o Roacutan é a solução definitiva para todos estes problemas, pois ele mata as glândulas que produzem óleo, e este é o problema da pele acneica.


       - Enfim, ela me recomendou um sabonete, o ACTINE. Este sabonete você precisa comprar, porque é muito bom. Não gaste com propagandas enganosas da televisão! Ele realmente limpa as acnes, porém ele resseca pele, e por isso ela me indicou um hidratante a CETAPHIL:

      

       - E por fim, ela me passou um protetor solar, o MINESOL OIL CONTROL, que é fundamental, porque se não usar e pegar sol sua pele irá manchar todinha. Aliás, use sempre.



________


Depois de alguns meses.

       
       Resumindo: O Adacne Clin, assim como em muitos outros relatos que ouvi, não resolveu o meu problema  e as espinhas obviamente voltaram. 

Como eu falei, apenas o Roacutan é a solução definitiva.

Sobre o EPIDUO, 

Eu já confirmei que ele é a melhor e mais eficiente pomada para espinhas. E diferentemente do Adacne Clin, que só é vendido sob prescrição médica e com retenção da receita; este você compra livremente.

Ele, além de tratar a acne, ele tem na composição agentes que claream a pele e as manchas de cicatrizes.

Mas cuidado, porque você deve saber como usar este ácido!!! E você usa da mesma forma que o Adacne Clin: todos os dias à noite, e sempre usando protetor solar e sombrinha. A pele pode descamar e ficar muito vermelha e ardida. Use apenas por um mês, e se limpar o rosto, passe a usá-lo apenas quando aparecer uma espinha eventual, daí você passa em cima dela e não saia no sol.

Se não limpar, sinto em lhe informar que apenas o Roacutan é a solução.


Uma dica essencial 

       Outro ponto importante: Pare de usar sabonete em barra. Ele acumula muita bactéria e mais suja do que limpa. Use apenas sabonete líquido. AH, e sabonete NEUTRO! Eu uso aquele amarelo da jhonson e johnsons. Experimente e volte aqui para me deixar saber como foi com você. E eu posso dizer por mim que ajudou 90%; 

use esponjas de banho para esfregar a pele e a ajudar a tirar o sujo e a gordura. Pense: se você lavar um prato apenas passando a mão, limpará a gordura? Não. Da mesma forma nossa pele. Pense sobre isso!

      Você deve estar pensando "Poxa, mas eu vi tantas resenhas falando bem dessa pomada". Sim, até eu fiz um vídeo naquele tempo falando super bem. Depois de 2 meses eu voltei aqui para mudar de opinião.


Sobre o Roacutan

Vou ser franco com você. Até chegar no Roacutan, os dermatologistas vão te "enrolar" por um longo período de tempo. E nisso, você vai gastar com tratamentos não tão eficezes, como Adacne, Epiduo, tetraciclina, entre outros.

Isso porque, de acordo com o que um dermatologista me falou, é preciso que você tenha tentado pelo menos 3 antibióticos antes de eles receitarem o Roacutan para você. Ou seja, você vai usar duas pomadas, depois mais três entibióticos, e considerando que cada um tem um período médio de 3 meses e que eles são caros... 

Pois é, tratar acne é demorado em pleno século XXI.

Sobre o Roacutan? É caríssimo. 
Ele é bom? Ele é maravilhoso e faz milagre. 
Considerando médico, exames periódicos, complementos ao tratamento e próprio roacutan... Entre R$400 e R$700 reais por mês.


Obrigado pela visita. 
Forte abraço.


Sobre o Autor:


23 anos. Idealizador do blog Papicher. Leonino. De tudo que tenho na minha vida; música, amigos e livros são minhas paixões! E além disso, amo compartilhar  tudo o que eu tenho aprendido. Apaixonado pela vida. I make myself 

              







27 comentários:

  1. Boa tarde! pelo que meu dermatologista disse ADACNE CLIN não é ácido,e sim um gel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Adacne Clin é composto por Adapaleno (derivado do ácido retinóico) e Clindamicina (antibiótico). A clindamicina é um antibiótico eficaz no combate a bacteria causadora da acne, já o adapaleno é um ácido e tem função de escamar a pele estimulando a sua regeneração, por isso o produto só deve ser usado à noite e retirado na manhã seguinte, e a utilização de filtro solar é OBRIGATÓRIA, já que a pele fica mais fina e sensível. Obrigado pela visita.
      Forte abraço.

      Excluir
  2. Boa noite, minha dermatologista m passou q devo usar o ADACNE CLIN somente a noite em dias alternados mas esqueci d perguntar de tenho q passar algum produto depois .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Sim, ele pode ser usado intercalando os dias. Minha dermatologista disse que seria opcional, só se viesse a me incomodar.
      Não precisa passar nada em cima da pele depois que passou o Adacne Clin. Como disse, você vai lavar o rosto antes de passar a pomada e mais. E então poderá dormir.
      Obrigado por deixar seu comentário.
      Abraço :)

      Excluir
  3. Pode me falar sobre o uso da esponja q vc mencionou para lavar o rosto? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São esponjas de banho que vendem em qualquer farmácia. São baratas. Porque esfregar só com a mão limpa a pele, a esponja remove as impurezas a fundo o que ajuda a prevenir espinhas. Abraço.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. olá gostei muito do seu post, bem relevante as informações.Fiz um tratamento com adacne clin e sabonete líquido(soapelle) o resultado foi muito bom, além de
    melhorar
    a acne ajudou muito nas marcas causadas por alergia na região da barba.
    Valeu pelo post. Abraço

    ResponderExcluir
  6. olá gostei muito do seu post, bem relevante as informações.Fiz um tratamento com adacne clin e sabonete líquido(soapelle) o resultado foi muito bom, além de
    melhorar
    a acne ajudou muito nas marcas causadas por alergia na região da barba.
    Valeu pelo post. Abraço

    ResponderExcluir
  7. pois fiz um tratamento com tretinoina, 3 semanas, tirou td q tava pra vir, mas veio umas espinhas monstro e deixaram muitos buracos, aih eu teria q fazer de nv, mas a tretinoina eh mt agressiva, pensei em mudar p adapaleno por achar menos agressivo, mas aih, fica o questionamento... eu acho um descaso o q esses dermatologistas fazem, na sua grande maioria. Fui algumas vezes e sinto q eles simplesmente n querem fazer nada, uma mesmo me passou umas pomadas q ateh tinham saido de circulacao... Agora uso vitamina C, por ser menos fotosensivel, pois verao neh, sol lascando..

    ResponderExcluir
  8. Qual o cetaphil que você usou? Pq tem vários

    ResponderExcluir
  9. Me ajudou muito! Vou experimentar o sabonete e esponja e usar o adacne só quando surgir alguma monstra de ultima hora na testa ! hahahah

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelo seu post.Vou usar este sabonete liquido para ver se melhora .Depois retorno para contar minha experiência.Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu com certeza quero saber tua experiência! Abraço!

      Excluir
  11. Ola sei que o post ja é de um bom tempo, mas assim estou fazendo o uso do Adacne a dois ou tres dias, e sinto que esta ardendo muito em minha pele e pelo oque eu percebi esta me dando mais espinhas. Devo voltar ao dermatologista ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E absolutamente normal a pele ficar vermelha e hipersensível. É normal, inclusive, que descasque a pele, o que não foi o meu caso.

      Excluir
  12. Minha dermato passou Adacne Clin para usar por 1 mês. Apenas até eu começar o tratamento com a Isotretinoína. Mas ela deixou bem claro, que eu não poderia fazer o tratamento apenas com o Adacne Clin. Deixou bem claro que o resultado do gel não é permanente. O unico medicamento que tem o resultado permanente (e mesmo assim, apenas em alguns casos!) , é a Isotretinoína.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira vez que ouço isso vindo de um dermatologista. Eles normalmente não dizem nada. A ultima vez em que fui visitar um, me receitaram o Epiduo. Ele é ótimo, porém não é permanente também....

      Excluir
  13. Faço tratamento com Adacne Clin há três meses minha pele não ficou sensível, porém o resultado foi o contrário a acne só piorou.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tenho 22 anos e começou a aparecer espinhas no meu rosto, vindo para o pescoço,com isso procurei um dermatologista e ele me indicou um sabonete(asepxia contra acne) e essa pomada adacne clin.. E disse que usasse duas vezes ao dia... Comecei ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não funcionar, você deve voltar com ele. Geralmente os resultados dessa pomada sao temporários

      Excluir
  15. Estou com umas espinha pequenas na maçã do rosto, vou passar essa pomada porque tenho emcada, depois comento com vocês.

    ResponderExcluir
  16. Olá estou fazendo esse tratamento com adacne e uso sabonete líquido actine porém meu rosto descamo todo é normal isso??estou usando a 5 dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Si, sim, é absolutamente normal. Descama em alguns casos e apenas no início de tratamento, depois a sua pele se habitua e não causa mais nenhuma irritação.

      Excluir
  17. Será que a esponja não poderia causar irritação na acne?? Pela esfregação

    ResponderExcluir

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.