Esperar & Confiar

 Leone Brave
Se eu, depois de tudo o que eu vivi e passado por tudo o que passei, aprendi alguma coisa; foi a esperar.
Não que esperar seja algo bom ou, tampouco, agradável. Mas foi algo com o que eu forçadamente fui submetido a lidar: planos frustrados, apoiar-se nos outros em demasia, preguiça, procrastinação, iludir a si mesmo, enfim; foram muitas as razões pelas quais perdi tempo, energia e inclusive .
Não é tudo que acontece no tempo que queremos ou, às vezes, dentro do cronograma de acordo como planejamos. Tudo depende de tanta coisa que foge do nosso espaço de atuação. Claro, depende de oportunidades, de hora e lugar certo; depende de outros (e como somos vulneráveis ao cronograma dos outros!); mas, impreterivelmente, depende de nós mesmos
No fim (sendo ele bom ou não), depois de constatarmos que tudo deu errado, algo foi aprendido (e muitas vezes merecido). E mais do que isso, que tudo saiu do jeito como deveria ser. Isso porque existe o tempo certo para tudo nessa vida. Eu me indago sobre isso com frequência e às vezes fico surpreso como as coisas percorrem o caminho certo que muitas vezes, ao nosso olhar, soa paradoxal, injusto e meio que via “linhas tortas”. Mas tudo acontece no tempo certo, quando já estamos preparados e maduros o suficiente.
E quando queremos algo e sabemos que, um dia, sem chances de nenhuma outra possibilidade, vai acontecer e que é possível; esperar vale à pena. Acredito, também, que no nosso íntimo sabemos e temos certeza do que queremos. É confiar que virá uma alvorada brilhante, adiante, no horizonte, depois de uma longa noite sombria, escura e fria. Até porque o não nós já temos e de nada adiantará desistir e entregar as cartas tão facilmente. 
Esperar e confiar de que o que há de vir, o que se tem esperado, é garantido. 
Fé. 
É ter fé. 
Esperar e 
C O N F I A R.


Comentários do Facebook: carregando...



Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.