Perdas E Ganhos, Assim A Vida Vai Nos Ensinando, Só Não Deixe A Sua Passagem Aqui Passar Em Branco


É engraçado como a vida é. 

Ela nos dá o mundo a nossa disposição e depois vai nos tirando aos poucos. A infância, a inocência, a adolescência e as suas descobertas, o primeiro beijo, o primeiro amor, o primeiro tudo, mas ela vai ensinando que o que ela nos oferece é para ser vivido, e na verdade não levamos isso muito a sério e preferimos reclamar de muitas coisas que  na verdade, nem seriam motivos para reclamações.

A vida é maravilhosa, perspicaz, mas também é uma mãe severa. E essa severidade é para o nosso bem, por mais que muitas vezes não conseguimos entender, mas ela promete e CUMPRE.

Quando aprendemos a lidar com ela, as coisas se tornam mais leves, menos doloridas, mas não sem dores. Afinal, as dores são as melhores professoras. São elas que REALMENTE fazem com que pensemos e que tomemos atitudes para as mudanças que a vida vem sempre pedindo.

É um grande ciclo de ganhos e perdas e nós somos muito egoístas, queremos sempre só GANHAR!

Receita para isso? Não tem. Acredito que cada um vá se adaptando como pode, ou melhor, COMO QUER.

Alguns insistem em relutar e, nessa altura, quando perdem algo, sofrem muito mais, choram mais e chegam a pensar que não tem mais jeito.

Os que aprenderam a lidar com ela também sofrem, também choram, mas não ficam com o arrependimento do que PODERIA ter sido feito.

Viva a sua vida, dentro das suas regras, dentro da sua liberdade, dentro do que VOCÊ acredita e acha certo. Ninguém, ninguém tem o direito de ditar regras ou exigir que você seja assim ou assado, todo o resultado desta vivência será mérito ou fracasso seu.

Sempre que você tiver uma perda, seja ela qual for, faça uma análise de como você está se sentindo, e se ainda tiver alguma coisa que você pensa que deveria ter feito procure mudar AGORA para que quando outras perdas cheguem você já esteja melhor, já tendo a certeza de que esta vivendo tudo que a vida tem te oferecido.




Sobre o Autor: 

Hugo Salum  Marketeiro e escritor. Aquariano de corpo e alma ,curioso, autêntico e sincero (até demais). Quando escrevo, não tenho rodeios: coloco logo o que penso, de maneira clara, precisa, direta e transparente, sem deixar de fora do papel algumas pimentas&polêmicas (porque quanto mais quente, melhor!). Procuro estar sempre aberto às mudanças, pois a vida é feita de transformações, aprendizado e amadurecimento. Amo café, coleciono canecas, sou pai de três filhos lindos e maravilhosos (#paicorujasimsenhor). Estou sempre sorrindo e festejando, afinal amo viver e por isso acho que cada dia a mais neste mundo já é motivo para celebrar! Este sou eu, o Salum. (www.hugosalum.com.br).
      

Comentários:

2 comentários:

  1. Noosa, valeu Hugo!! Estava realmente precisando ouvir isso. É hora de acordar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado "anônimo" é muito bom quando temos esse tipo d fedd dos leitores, esteja sempre por aqui nos prestigiando.

      Excluir

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.