#NoMeuConsultorio - 9 - Quando Você Acredita Que Ela Seja A Pessoa Errada Mas O Tempo Te Mostra Que É A Certa


E há quem diga que eu não seja psicólogo vocês creditam?
Pois, é, nem eu.
____________

Luis adentrou ao consultório aflito e com um papel na mão. Me perguntava o por quê?

Peguei o papel de sua mão e ali ele discorria sobre a pessoa errada. Li… reli e cá com meus botões discorro. Será que a pessoa certa passou por mim e eu nem percebi? Ou será que deixei a errada partir e ela é que era a certa? Cadê a minha pessoa errada?

A pessoa certa quando chega à nossa vida é perfeita, faz tudo certinho aos nossos olhos. Digamos que, de certa forma, nos satisfaz. E a gente espalha aos quatro ventos que enfim achamos a nossa metade, que ela é perfeita, que você está feliz, realizado e quer até casar.

É lindo, mas… tem prazo de validade.

Todo dia me acorda com carinhos, me dá bom dia, sempre tem as coisas que eu gosto no café da manhã, se despede ao sair, avisa sempre onde está, me liga se vai atrasar, não esquece uma data de comemorações, até a do primeiro olhar trocado na balada; acerta todos os presentes, aceita sempre as minhas sugestões para sair, adora toda minha família e meus amigos, só quer sair comigo… QUE SACO!

Cadê aquela palpitação do coração quando não te liga? Cadê aquela discussão porque não avisou onde estava, mas que depois acaba em beijos?

Cadê aquela ansiedade da espera de saber se ele ou ela vai lembrar que hoje completamos um ano de namoro? Cadê aquele telefonema que era para as 15:00hs e já são 17:00hs, mas chega com um lindo pedido de desculpas, pois, o celular ficou sem bateria ou o chefe marcou uma reunião de última hora?
Cadê aquele café da manhã que vem com um lindo copo de achocolatado e você é alérgico a chocolate, mas ele sai correndo, vai à padaria e traz o teu suco preferido, onde estão as coisas erradas?

CADÊ???? AONDE???

Estou chegando à conclusão, e depois de 46anos, que a pessoa certa é a pessoa errada, pois, esta sim vai despertar coisas em mim, sentimentos bons e ruins, e juntos vamos aprender a moldar isso e conviver com.

Será que a minha pessoa errada já passou por mim e eu deixei passar? Se isso aconteceu espero poder ter outra chance… hummmm, talvez ela passou sim e uma, duas, três vezes e eu não percebi que mesmo errada era a pessoa certa.

Bom se ela já passou e resolver passar de novo pela minha vida, vou mudar o meu jeito de enxergar as coisas erradas dela para que possa dar certo, mas se ela não quiser mais… paciência vou sofrer um pouco, mas tudo passa e vou desejar que ela encontre a pessoa errada que vai fazer ela feliz.

Se a pessoa errada da minha vida ainda não passou, vou estar de olhos bem abertos de agora em diante, vou parar de me preocupar com a perfeição ou as coisas em comum, vou deixar de ficar querendo que pense e aja como eu, não vou ligar se ela não se encaixa perfeitamente ao meu jeito, ao meu ser, à minha forma de pensar e agir. (passarinho como diria Mário Prata)

Passamos a vida procurando a pessoa certa, a alma gêmea, sendo que , na verdade o que falta para nós é a pessoa errada, pois, esta vai movimentar a nossa vida e fazer com que as coisas aconteçam.
O que está faltando é eu achar o meu avesso, aí sim a pessoa errada será a certa.

Luis saiu e eu fiquei… cá com meus botões, pensando.
Quem é Luis? Luis… Fernando Veríssimo.
_________

Viu, e dizem ainda por aí que eu não sou psicólogo!

Sobre o Autor: 

Hugo Salum  Marketeiro e escritor. Aquariano de corpo e alma ,curioso, autêntico e sincero (até demais). Quando escrevo, não tenho rodeios: coloco logo o que penso, de maneira clara, precisa, direta e transparente, sem deixar de fora do papel algumas pimentas&polêmicas (porque quanto mais quente, melhor!). Procuro estar sempre aberto às mudanças, pois a vida é feita de transformações, aprendizado e amadurecimento. Amo café, coleciono canecas, sou pai de três filhos lindos e maravilhosos (#paicorujasimsenhor). Estou sempre sorrindo e festejando, afinal amo viver e por isso acho que cada dia a mais neste mundo já é motivo para celebrar! Este sou eu, o Salum. (www.hugosalum.com.br).
      



Comentários:

Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.