#NoMeuConsultorio - 11 - Quando Você Fica Esperando Colher Os Espinhos Que Plantou, E Alguns... Dão Flores


E há quem diga que eu não seja psicólogo vocês acreditam?
Pois é, nem eu.


E quando dizem a você que O MUNDO É REDONDO?

Ah! tem aquela ainda: "CADA UM COLHE O QUE PLANTA!"
Lembrei-me de outra: "AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA."

       Assustadoras? Enchem-nos mais ainda de culpa pelas “coisas” erradas que fizemos?
Medo? Ansiedade de quando será o encontro do mundo redondo? Não querendo a lua cheia para colher o que foi plantado? Tudo e isso e muito mais passa pela nossa cabeça.

       Às vezes, quando um destes fatos fatídicos acontece, nem lembramos o que plantamos, o que erramos ou de quem corremos, ou lembramos?

       Bom, eu lembrei; aliás, eu penso que fui o ansioso que sempre esperou o acerto. 

       Bom, se chegou, desce desencilha o cavalo que o papo vai ser longo.

       Assim começa Guigo na sua primeira sessão, questionando. Bom, mas se não fossem os questionamentos, por que me procurariam, não é mesmo? E há quem diga que eu não seja psicólogo vocês acreditam? Pois é, nem eu.

       Mas vamos lá, se ajeita aí, tome esta xícara de chá e vamos conversar.

       Sim, estes ditados são verídicos e existem muitos mais que não lembrei agora, mas é fato. E qual o problema disso? Desde que não seja um assassinato claro ou suicídio, afinal só não temos solução para a morte, porque ai baby, o acerto não vai ser com o chefe lá em cima e eu não quero estar perto.

       Errar é humano, duas, três vezes sei lá, quem nunca errou e repetiu o mesmo erro que se manifeste. Mas porque cultivamos o não? O negativo? Você já parou para pensar que: SE TUDO isso FUNCIONA para as COISAS RUINS, elas TAMBÉM funcionam para AS COISAS BOAS.

       Hummmm… vejo um sorriso nesse rosto lindo?

       Sim.

       E as coisas boas que você fez? Que você plantou? E que são tantas, e olha que com certeza mais do que as ruins, afinal não decidimos que vamos só errar e assim seguimos a vida, procuramos não errar, mas somos falhos e é POR ISSO que estamos aqui de volta, para poder aprender e evoluir.

       Ao invés de ficar cuidando quando vai esbarrar com esta ou aquela pessoa que magoou ou que tenha feito algo de ruim, peça perdão a ela ao vivo, à distância, por e-mail, whats ou mensagem, faça a sua parte, ore e siga pensando quando vai encontrar aquelas pessoas com quem viveu momentos bons, alegres e felizes para poderem de novo repetir tudo aqui, ore também por estas e ame-as.


       Em vez de ficar pensando se é por este ou aquele fato que lá no passado você errou que agora ele vai se repetir e a vítima será você, se for preciso peça perdão, se não for possível se arrependa e pense naquelas outras coisas boas que você fez para este ou aquele e espere outras oportunidades de repetir isso com outras pessoas, pois quando você menos esperar e talvez até sem saber de quem você também receberá boas ações e boas energias.

       Sim, eu estou vendo que os pés de espinhos e urtigas estão crescendo e a lua cheia está chegando. Cortá-los não tem como, mas não se apavore e não se afogue em angústias e desespero, às vezes semeamos espinhos e urtigas sim, muitas vezes sem se lembrar da colheita, outras vezes por descuido e sim, algumas vezes de propósito, mas como já disse, nossa colheita é certa, então deixe crescer até chegar a hora de colher e aí, todo espetado e se coçando, colha, deixe o solo limpo para você agora poder semear outras coisas, flores por exemplo.

       Ao invés de ficar remoendo isso, procure no seu whats, Messenger ou contatos aquele cara que perguntou seu nome lá em 2013 no cursinho que faziam juntos, liga para ele, convide-o para sair, fale sobre você, escute sobre ele e vá curtir a lua cheia, a lua nova, a minguante e a crescente.

Viu, e dizem ainda por aí que eu não sou psicólogo!




Sobre o Autor: 

Hugo Salum  Marketeiro e escritor. Aquariano de corpo e alma ,curioso, autêntico e sincero (até demais). Quando escrevo, não tenho rodeios: coloco logo o que penso, de maneira clara, precisa, direta e transparente, sem deixar de fora do papel algumas pimentas&polêmicas (porque quanto mais quente, melhor!). Procuro estar sempre aberto às mudanças, pois a vida é feita de transformações, aprendizado e amadurecimento. Amo café, coleciono canecas, sou pai de três filhos lindos e maravilhosos (#paicorujasimsenhor). Estou sempre sorrindo e festejando, afinal amo viver e por isso acho que cada dia a mais neste mundo já é motivo para celebrar! Este sou eu, o Salum. (www.hugosalum.com.br).
      

Comentários:

Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.