#NoMeuConsultorio 3 – Por Que Eu Estar Solteiro É Algo Tão Preocupante Para Algumas Pessoas?


E há quem diga que eu não seja psicólogo vocês creditam?

Pois, é, nem eu.

   O que faz um cara bonito estar solteiro?

      Essa foi a pergunta chave feita a Cassiano. E foi com esta mesma pergunta que ele veio até mim, e quando perguntei a ele quem havia feito esta pergunta a ele, ele me disse: “Quem me fez não vem ao caso, agora sou eu quem te pergunta.”



      B om… o bonito é por sua conta e risco, pois, apesar de ter uma autoestima alta, não me julgaria bonito, mas também concordo que não sirvo para feio. Normal? Com estilo próprio? Personalidade forte? Polêmico nos meus textos? Autoconfiança elevadíssima? Fiz-me várias perguntas e confesso que fiquei… sem respostas. Mas ele continua ali, sentado, me fuzilando com aquele par de olhos azuis. Afinal qual o problema em estar solteiro?

      Tá! eu confesso que sempre estou namorando ou casado, mas as coisas podem mudar. Existe algum problema em querer estar solteiro? Afinal, não estou nas redes sociais reclamando que não tem ninguém interessante ou que relacionamentos não dão certo, etc. , etc. , etc...

      É… Já são alguns meses. Faz tempo. Talvez até entenda o teu e outros questionamentos. Aliás, Everton me fez esta pergunta hoje e eu respondi: “Ou não seja tão bonito, ou não seja tão fácil estar comigo.”.





      Agora, pensando, fui até meio grosseiro. Se foi uma cantada, espantei o cara. Cinco meses são mais que 150 dias - até que nem é tanto -, mas e se a resposta para estas perguntas for apenas um… porque quero estar solteiro! Quem sabe algumas feridas e cicatrizes não mostrem que a minha companhia é bem boa. Aliás, melhor do que eu imaginava, descobri até que é muito bom não ter que cuidar whats, não ter que fazer isso ou aquilo para ser companheiro, não ter que dizer onde estou ou aonde vou e se de última hora eu resolver qualquer coisa que seja… não tem problema.

      Não estou dizendo que não gosto de tudo que citei acima, mas nunca parei para pensar em como era não fazer. E sabe que estou gostando... É, estou solteiro e neste tempo apareceram… como definir…? Ia ser bem sarcástico e maldoso, mas algumas pessoas não merecem nem isso. Enfim, apareceram algumas coisas na minha vida, e o pior é que nem eram inexperientes, mas coitadas, burras, ou fúteis e todo mundo sabe que eu odeio gente burra, não tenho paciência, ou, como diz minha amiga #nadyellifarias… “Eu não sou obrigada” a ficar ouvindo um ser só falar dos seus dentes brancos e das suas coxas grossas, sou?

      Sim, eu sou sapiosexual*. E nessa altura me aparecem seres que criam um personagem quase santo e perfeito e, gente, isso não existe. Mas na primeira armadilha caem feitos patos, cara. Burrice me enoja. 

Mas, voltemos... Mão posso negar que, também, eu não estava procurando ninguém. Talvez isso tenha colaborado. Ainda esta semana me disseram: “… também você finge que nem vê as coisas.”. Já parou para pensar que eu realmente posso não estar vendo? Que minhas prioridades são outras, que o meu namoro comigo mesmo está tão bem, que estou bem assim? Tá, ouvi a bicha aí dizer: Duvido. Calma, gente, estou explicando pro Cassiano uma situação, não estou dizendo que quero esta condição. 

      A questão é: por que um amigo estar solteiro é um problema para algumas pessoas? Sim, eles sempre nos olham e dizem: “VOCÊ ESTÁ SOLTEIRO? AINDA?” Sim, e daí? Aliás, já esteve na capa do meu perfil: “SIM, solteiro e você tem que ser muito foda para mudar isso.” Então, quem sabe o “foda” ainda não chegou ou está vindo de jegue, né, porque... ôo demora! Hahahaha.

      Estar solteiro tem suas vantagens e desvantagens como quando se está com alguém. Aliás, em tudo existe o lado bom e o lado ruim. E, olha; agora, pensando, acho que vou bater meu recorde: a última vez que fiquei solteiro cinco meses. Eu estava solteiro, mas ficando, ou como diz minha filha, #ficandosério com a pessoa que logo depois se tornou namorado e marido, mas agora… nem ficando, muito menos ficando sério Hahaha.




      Mas, Cassiano, é isso... Consegui responder a tua pergunta? Sim, acho que sim, mas tenho uma coisa para te dizer.

Diga.

O cara foda chegou!!!

Viu, e dizem ainda por aí que eu não sou psicólogo!

*Sapiosexual: A Sapiosexualidade está comum nos dias de hoje. Muitos tem deixado de lado os estereótipos da beleza e estão buscando mais profundidade e conhecimento nos seus parceiros afetivos. Chegamos à conclusão que: para um sapiosexual uma boa conversa com um conteúdo de qualidade vale muito mais do que um corpo malhado.

Desse jeito, o Sapiosexual, é alguém que, independente do sexo, ela sempre vai se sentir atraída pela inteligência, pela maneira que ela vê o mundo e por sua cultura. A origem da palavra vem do Latin Sapien, significando inteligência; e sexualis, que tem ligação com a palavra sexo! Atraídos pela inteligência ou a mente humana! Atraídos para a inteligência ou a mente humana.







Sobre o Autor: 

Hugo Salum  Marketeiro e escritor. Aquariano de corpo e alma ,curioso, autêntico e sincero (até demais). Quando escrevo, não tenho rodeios: coloco logo o que penso, de maneira clara, precisa, direta e transparente, sem deixar de fora do papel algumas pimentas&polêmicas (porque quanto mais quente, melhor!). Procuro estar sempre aberto às mudanças, pois a vida é feita de transformações, aprendizado e amadurecimento. Amo café, coleciono canecas, sou pai de três filhos lindos e maravilhosos (#paicorujasimsenhor). Estou sempre sorrindo e festejando, afinal amo viver e por isso acho que cada dia a mais neste mundo já é motivo para celebrar! Este sou eu, o Salum. (www.hugosalum.com.br).
      

Leia também:


Comentários:

Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.