Pessoas felizes não falam mal da vida dos outros!


É bom tomarmos nota de que existem certos fatores que determinam uma pessoa como sendo infeliz. E um deles - que rapidamente ficamos cientes - é que as pessoas que não são felizes tendem a se concentrar somente no que está errado e nas coisas ruins.


Claro, há muita coisa de errada no mundo, mas as pessoas infelizes se fecham estreitamente nelas! Com isso, não haverá outro resultado: elas começam a por isso para fora e fazem reclamações o tempo todo. Isso não é nada agradável, especialmente quando se compartilha a vida com alguém assim. É uma conduta maçante para quem pratica e totalmente desgastante para quem atura!

É fácil identificar esse tipo de pessoa. Geralmente, depois de algum comentário, elas responde com o típico "Sim, mas....". 

Essa conduta, portanto, consequentemente passa a ser refletida diretamente na maneira em como ela lida com as pessoas em sua meio. Sempre que conhecem alguém, as primeiras impressões que ela vai captar são sempre as negativas. E quando não vêem, criam algum. E ainda mais, tem que contar para alguém, pois elas não se contentam em somente somente guardar para si. É a umas das formas mais eficazes que elas utilizam para se conectarem com as pessoas. 


Grande parte disso advém do fato de elas serem invejosas. Elas creem que a sorte do outro rouba a sua própria sorte em alguma instância. Acreditam que não pode haver coisa boa para as pessoas nesse mundo - mesmo que inconscientemente -  e constantemente comparam suas vidas com a dos outros. Isso leva à inveja e ressentimento.

Como são apegadas ao passado, elas incessantemente preenchem suas conversas falando mal dos outros e fazendo fofocas. Esse tipo de conversa tem como alimento a infelicidade que carregam em seus corações. 



Todos nós já falamos mal de alguém pelo menos uma vez na vida. A atenção, contudo, deve vir quando se vive especulando em falar mal dos outros.

"Caminhe, caia, levante novamente, repita. É no levantar-se que reside toda a diferença"





Comentários: 

Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.