Ninguém mudará porque pedimos, porque queremos ou merecemos.


       Às vezes nos apegamos à sentimentos e emoções que não tem a menor possibilidade de acontecer

       Queremos manter situações que em essência, são insustentáveis. Temos a expectativa de conseguir mudar as pessoas e fazer com que elas, sejam capazes de nos fazerem felizes e nos amarem como queremos e merecemos ser amados. 



       Para começo de conversa, ninguém muda ninguém. Entenda de uma vez, que quando alguém quer realmente mudar, deve fazer isso por si mesmo e por motivos particulares que só o seu próprio coração será capaz de entender. Ninguém mudará porque pedimos, porque queremos ou merecemos. Aceitar isso é sempre a melhor opção! 


       Segundo, ninguém tem o poder de nos fazer felizes. Podemos ser felizes ao lado de quem amamos, podemos construir uma vida bonita e super banaca do lado de quem nos quer bem e de quem nos faz bem, mas a felicidade, é algo individualmente particular, somos nós que a encontramos e vivenciamos dentro de nós mesmos. E isso, só depende da gente. E tem algo que eu não poderia deixar de falar, das pessoas que não sabem amar e por conta disso, são incapazes de nos amar como esperamos e desejamos. 


       O fato é que não adianta esperar amor de alguém que não consegue sequer se amar direito, que vive mergulhado em suas próprias ausências e inseguranças. Porque, sim, existe muito mais gente incapaz de amar do que se imagina, e essas pessoas, não fazem isso por maldade, é simplesmente incapacidade mesmo. 



       Pessoas que não conseguem entender o sentido de dividir, de construir, de estar junto, de ter afinidade, de se sentir intimamente ligado à alguém. Gente que só consegue focar em si mesmo e nas suas imensas lacunas e incapacidades. Gente que até gosta de se envolver, mas que não é capaz de se entregar de verdade. 


       Agora me diz, se você observa essas coisas todas na pessoa, e ainda assim exige que ela te ame, quem precisa de ajuda é você! Pense direitinho e perceba, que somos nós que precisamos manter os olhos atentos e abertos, para ir escolhendo à quem entregamos nossos afetos e doamos o nosso coração. 


       Quem não pode e não consegue nos amar, é e sempre será, alguém que precisa antes de tudo de ajuda, e a melhor ajuda que qualquer um poderá dar à ele, é não lhe imputar a árdua missão de amar, quando ele nem ao menos sabe exatamente o que é o amor. 


       E só existe uma maneira de tornar a nossas vida melhor: começando por nós mesmos. Daí, tudo será consequência do acaso, uma vez que não podemos controlar inteiramente as pessoas ou as situações da vida.
_____________


Curta Papicher no Facebook 


Sobre o Autor: 

Leone Bravi  22 anos. Idealizador do blog Papicher. Leonino. De tudo que tenho na minha vida; viajar, amigos e livros são minhas paixões! Mais do que isso, divulgar  tudo o que eu tenho aprendido. Apaixonado pela vida. I make myself.

        


Você vai gostar de ler estes







Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.