Não importa o que você tem na vida, mas quem você tem na vida


Enganado está aquele que acha que precisa de muito para ser feliz. E muito que eu digo, me refiro a ter muitas coisas materiais; coisas que certamente são conquistadas com o seu próprio suor ou com o do seus pais.

Digo isso porque quem nasce em "berço de ouro" geralmente não dá tanto valor aos bens materiais que tem, já reparou? Qual graça a vida teria se nascêssemos tendo tudo? Qualquer outra coisa seria mera normalidade. Não teria a emoção de usufruir uma coisa como algo que foi almejado e lutado para conseguir.

Deixamos de viver para trabalhar anos e anos. E tudo, muitas vezes, com a errada certeza de que precisa ter muito para ter uma vida luxuosa, para ser feliz. Quando na verdade, o que realmente precisamos é do necessário.

Mas o que é necessário como ser humano?

Quantos ricos e famosos frustrados por aí. Você acha mesmo que eles não tem um dia ruim? Se sim, engano seu. Vimos, por exemplo, aqui no blog o depoimento que Lady Gaga deu em relação a isso, falando sobre o que ela realmente sentia em relação a tanta fama e dinheiro. E vimos que não era nada bom...

A felicidade vem do alto. Está em você estar bem consigo mesmo. Estar satisfeito com a pessoa que é, com a pessoa que você se tornou. Está em se olhar no espelho sentir orgulho, não pelo o que tem, mas pelo o que é como pessoa, pelo o que conquistou com o coração, e pelas pessoas que estão com você.

Não importa o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

Do que adiantaria estar num paraíso se você fosse uma pessoa rabugenta, estressada, sem amigos ou com amigos por interesse? É fundamental que cultivemos bons frutos dentro de nós, pois não existe ser humano, que mais forte que ele pareca ser, resista à tanta coisa tóxica na alma. Tudo nessa vida se colhe quando se trata daquilo que cultivamos na alma. As pessoas estressadas, que gostam de humilhar as outras pessoas, não são nada menos que pessoas infelizes. Elas não tem motivo para ser orgulhar daquilo que vê no espelho, uma vez que todos sabemos o que é errado.

Tenha orgulho de si. Faça seu melhor. Se entregue para a vida e aproveite-a. Viva-a. Não permita arrependimentos daquilo que você não fez. 

Retire as suas máscara. Mostre para o mundo quem você é. Totalmente sem filtros, faça isso por você. Ser quem você é não nenhum crime. 

Você não precisa seguir o que todos fazem nesse planete. A vida não tem regra: faça a sua.

Enjoy life


Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.