12 Sites para você aprender Francês de GRAÇA!




Olá, caro(a) visitante!

Francês... Um dos idiomas mais lindos. 

Quem precisa desembolsar uma grana para obter conhecimento quando na internet está bombando cursos gratuitos, né mesmo? 

Aqui vou lhes aprensentar 12 sites incríveis para você que quer aprender francês ou que está aprendendo francês e deseja aperfeiçoar ainda mais.



Quentin é um jovem francês apaixonado pelo Brasil. Decidiuo, por isso, após aprender português, criar um canal « Francês com Quentin » para compartilhar em detalhes as minhas suas dicas para aprender francês de forma rápida e sem dificuldades.

O primeiro a ser mostrado por Busuu são dados interessantes sobre a importância do idioma francês para começar a trabalhar com maior motivação. O resto, assim como um curso de inglês, são unidades de aprendizagem interativas por níveis que combinam exercícios de leitura e escrita, vocabulário, provas em forma de jogos de memória de palavras e finalmente os testes.



Que tal estudar francês de graça? O Ministério da Educação, em parceria com o governo da França, criou o site FrancoClic, onde qualquer pessoa pode acessar aulas por módulos e aprender a língua de qualquer lugar. O método foi desenvolvido especialmente para os brasileiros. Não é necessário fazer matrícula ou inscrever para iniciar os cursos. É só escolher um módulo no site e começar a estudar!



Para aprender o mais básico do idioma (vocabulário, frases, verbos, gramática) através de áudios, lições baseadas em situações da vida real, exercícios de pronúncia e múltiplos jogos em forma de quiz. Vem como aplicativos móveis também.

Gramática, passeios por alguns dos mais populares monumentos franceses, canções, vocabulário, literatura (contos e resumos) e, no geral, milhares de gravações para aprender francês através de áudios.

Para os que preferem o material de estudo convencional, sem tanto jogo (embora conte com vídeos e canções) e direto ao ponto. Perfeito para revisar tudo sobre gramática: preposições, verbos, adjetivos, conjunções, advérbios entre outros.

Suas primeiras lições são gratuitas. Sua elegante plataforma inclui diálogos, Expansão para aprofundar em determinado tema, gramática, exercícios, uma seção para montar um vocabulário pessoal, lições descartáveis e aplicativos móveis.

Uma opção avançada e muito completa para melhorar os conhecimentos prévios através de jogos e lições muito simples. Está totalmente em francês e abrange temas de gramática, comprensão de leitura, vocabulário, história, modismos, provas, francês para os negócios e mais.



  • Linkaterra
Em Linkaterra reunem as listas de reprodução do YouTube que contém vídeo-tutoriais sobre diferentes temas, neste caso, sobre classes de francês. Assim, encontraremos lições de usuários que querem montar seus próprios cursos desde zero, ou o material de serviços populares que decidiram colocar a disposição de todos.

Talvez o melhor da lista, muito parecido com sua versão para aprender inglês. Para começar é preciso indicar alguns detalhes como o nível de francês que já possui, o tempo que se deseja investir para superar os níveis e o método preferido de aprendizagem (conversando ou estudando). O resto são lições (cursos) que podemos seguir no ritmo preferido, módulos com conteúdo multimídia, um sistema de fichas para acessar ao novo material e muitas atividades interativas.

Nele, você pode conversar com pessoas nativas que querem aprender o português e nisso há uma troca em que um ajuda o outro. Além disso, você também pode adquirir uma aula paga com prefessores nativos profissionais.

No site Duolingo, você aprende francês e outros idiomas por módulos e de uma forma bastante intuitiva e prática. Nele você obtém muitos vocabulários e pode contar com vários comentários sobre as questões abordadas nas questões. Além do mais, ele conta com aplicativo de celular onde você poderá estudar em qualquer lugar conectado na internet.

Bons estudos!




Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.