Resenha: O Alquimista (Paulo Coelho)

Aqui estamos com mais uma dica de leitura que trago. E dessa vez vou falar brevemente sobre um livro que eu considero muito: O Alquimista. 
O Alquimista é do escritor Paulo Coelho, e nele, é narrada a história de um rapaz jovem, pastor e humilde que mora em uma cidade fechada em que não havia visão de mundo. E o que vai mover toda a história serão duas coisas: a "dúvida" e a "fé", porque ele passa a sentir um imenso despertar em descobrir resposta para seus pensamentos, mais precisamente sobre um sonho que ele teve em que ele encontraria um tesouro lá pelas pirâmedes do Egito. Com base nisso, poderemos perceber que ele têm uma inconformidade pela dúvida sobre esse sonho. A partir daí, ele passa a se questionar sobre a autenticidade desse sonho. 
O livro nos trás muitas ideias motivacionais: O jovem sai daquela sua zona de conforto, dentro daquela cidade, e cursa uma viagem até o Egito. E nessa jornada até lá, ele passa algumas adversidades e eventualmente vão se criando dúvidas em sua mente sobre os mistérios que acompanham a humanidade desde o início dos tempos.
A narração articula acerca do que muitas pessoas acreditam, e vai te acrescentar muito para o leitor sobre a importancia de se indagar sobre determinadas questões que realmente fazem todo o sentido da vida e que raramente notamos ou paramos para refletir em cima. O personagem não só se questiona, como se inconforma e sai em busca da resposta. Nisso ele vê muitas coisas em suas viagens, aprende muita coisa; o que nos remete à uma aventura para um mundo novo junto com ele por ele descobrir coisas novas - o prazer de viajar.
Este livro eu super indico para quem busca ter o hábito de ler porque a leitura dele é muito prazerosa e extremamente acessível. Você vai ler sem se cansar porque ela consegue te prender sem causar esforço em tentar compreender e acompanhar, pois o rímito da leitura é bem leve e contínuo. Então, se você procura ler ou quer indicar para alguém que queira ler, super indico este livro que certamente irá servir. Não é atoa que ele está na minha lista de melhores livros que já li.

E essa é a minha dica que quero deixar. 
Muito obrigado pela visita. 
Até a mais.


Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.