ADACNE CLIN Resenha - Meu tratamento contra acnes e espinhas



NÃO RECOMENDO. 
Se quiser saber o que porquê, continue lendo o post. E saberá, também, como eu me livrei das espinhas abrindo mão do tratamento.


       Oi, gente! Vim aqui falar do meu tratamento dermatológico contra acnes e espinhas que terminei de fazer. (E no final da postagem eu dei uma atualizada para falar dos resultados depois de passados alguns meses. Então, se te interessa só os resultados, pule todo isso e vá logo ao final do post). 


       Neste post eu vou falar  na integra o passo-a-passo de como é o tratamento com o Adacne Clin que a dermatologista me indicou e vou falar também sobre os produtos complementares ao tratamento, fazendo uma breve resenha e dando a minha opinião.


_________




       O Adacne Clin é composto por Adapaleno (derivado do ácido retinóico) e Clindamicina (antibiótico). A clindamicina é um antibiótico eficaz no combate a bacteria causadora da acne, já o adapaleno é um ácido e tem função de escamar a pele estimulando a sua regeneração, por isso o produto só deve ser usado à noite e retirado na manhã seguinte, e a utilização de filtro solar é OBRIGATÓRIA, já que a pele fica mais fina e sensível.

       O tratamento teve a duração de um mês e seria diário. Vou ressaltar aqui que minhas espinhas nunca foram muito atenuadas, mas tinham várias e com muita frequência, me incomodando bastante. Não eram tantos as espinhas, mas sim as acnes - que de vez em quando podem virar espinhas.



       Comecei a ter espinhas em volta dos 14 e 15 anos, se tornando mais acentuada a partir dos 17! Daí deu também acnes nas costas. Pensava que isso era fase e que de alguma maneira iria passar, mas não tinha passado até então, aos meus 21 anos. Não fiz  o tratamento nas costa porque eu privilegiei o rosto, afinal o produto é somente um tubo de tomada. Quanto a isso, o sabonete que ela me indicou pôde resolver esse problema. 



       - Ela me recomendou um sabonete, o ACTINE. Eu deveria passar duas vezes ao dia: uma ao acordar e outra antes de dormir. Esse sabonete é muito bom. Posso dizer que se você quiser comprar um sabonete que seja realmente eficaz, não gaste com propagandas enganosas da televisão! Ele realmente limpa, porém ele resseca pele, e por isso ela me indicou um hidratante que vou falar a seguir:



       - O hidratante que ela me passou, foi um de qualidade mil: O CETAPHIL. Eu deveria usá-lo sempre após qualquer banho, no corpo todo, e especialmente no rosto, porque a noite eu já usaria outro produto que irei falar a seguir, o Adacne Clin. 



       - E no final do dia, antes de dormir, e logo após lavar novamente a pele com o sabonete Actine, eu deveria passar a pomada em gel ADACNE CLIN. Ele só é vendido sob prescrição médica, com retenção da receita. Ele é forte, geralmente causa ardência e pode até descascar a pele por ser um ácido razoavelmente forte, o que não foi o meu caso, mas minha pele ficava ardida,  então depende da pele da pessoa. Eu não tive nenhum efeito adverso, exceto uma ardência contínua na pele. Sobre os resultados, essa pomada, segundo a receita, faz renovar a pele, nascer uma nova pele, e realmente notei isso, mas bão foi algo 100%, mas eu diria que 85% melhorou a minha pele. Percebi que a pele fica lisinha realmente, porém sensível. Mas com o tempo ela vai se recuperando e ganhando mais resistência. Espinhas zero! Embora poucas acnes ficavam permaneciam. Minha pele mudou bastante com esse produto.



       - E por fim, ela me passou um protetor solar, o MINESOL OIL CONTROL, que é fundamental, porque se não usar e pegar sol sua pele irá manchar todinha. Ele é muito bom, o melhor na minha opinião. Ele tem uma característica peculiar de deixar sua pele seca, sequinha. Amei! Estou muito apaixonado por esse protetor solar, mas ele é meio caro. O cheiro dele que é forte, mas na verdade todos esses produtos citados têm cheiro ruim, exceto o Cetaphil que não tem cheiro de praticamente nada.



________


Depois de alguns meses.

       Então, depois de ter passado por esse tratamento e ver os resultados, voltei aqui e pude concluir que os resultados do Adacne Clin, NO MEU CASO, não foram permanentes. Mas ajudou? Sim, mas enquanto eu usava. O sabonete Actine é realmente excelente e não tenho dúvidas disso. Mas o problema foi que voltou tudo quando acabou a pomada. E não aconteceu só comigo, assim como várias pessoas com quem conversei e que já fizeram o uso de pomadas.

      Eu acredito que deva ser uma pomada de uso contínuo, mas a minha dermatologista não disse nada sobre isso. Pesquisei sobre e pode ser que a pomada apenas oculte os sintomas e não solucione as reais causas. Você precisa verificar fatores que afetam a pele como a alimentação; estresse, depressão ou ansiedade; a higienização, entre outros


     E se realmente não forem permanentes os resultados da pomada e você precise usá-la para o resto sua sua vida, não acho que isso seja viável, dado que você não pode mais pegar sol e tem que ficar fugindo dele igual o diabo foge da cruz. É uma pomada que arde e, enfim, demanda dinheiro com protetor solar e hidratante, demanda tempo, por isso não acho que seja compensativo, se for assim.

       Hoje em dia eu não tenho mais espinhas depois que passei a usar esponja de banho para lavar o rosto de manhã e antes de dormir todos os dias e com Sabonete líquido neutro! Nossa, foi o meu milagre. Além disso, depois que eu me formei na faculdade, eu passei a tomar mais cuidado com a maneira como eu lido com as coisas. A faculdade me estressava bastante, tanto que hoje em dia o meu cabelo até parou de cair para você ter noção do quanto nossas emoções provocam doenças, assim como a gastrite nervosa, por exemplo.


       Resumindo: em mim, depois de ter decorrido alguns meses depois de ter usado o Adacne Clin, eu havia voltado a ter espinhas. Conversei com pessoas conhecidas que reclamaram a mesma coisa sobre o tratamento com uso de pomadas (inclusive com esta), mas pode ser que isso seja relativo e que possa dar super certo com você. Quem sabe? Só você testando para ter sua experiência. 

       Hoje, depois de 2 anos que fiz o tratamento, eu não tenho mais espinhas. Tenho bem poucas, na verdade. Mas nada que me incomode. E não graças àquele tratamento. E eu deveria ter voltado na dermatologista, mas eu deixei pra lá por preguiça mesmo. 


Acredito que tratamento com pomadas não sejam tão eficazes por não terem resultados permanentes. O que você deve fazer, então, caso o seu médico recomende este tratamento, pergunte a ele(a) e fale sobre o que virá a ocorrer depois que finalizar o produtor! E o que fazer depois que a pomada terminar. 
           Sobre a alimentação: leite e gordura. Pensa numa pessoa que gosta de leite! Mas depois que eu parei de tomar parei de ter espinhas, e toda vez que volto a tomar, elas surgem. Fiquei surpreso e decepcionado. Fritura, banha, comida gordurosa obviamente prejudicam em muitas outras instâncias, não só a pele.  

       Agora, sobre as esponjas que uso, que você estão me perguntando. São esponjas de banho que vendem nas farmácias e supermercados, no formato de bola. Vamos supor que nossa pele seja um prato usado, e que por isso ele esteja sujo de gordura. Sabemos que só passar a mão com sabão não retira a sujeira do prato por completo, não é mesmo? Por isso você usa uma esponja de lavar louças, né? Essa é a minha teoria. AH, e com sabonete NEUTRO! Eu uso aquele amarelo da jhonson e johnsons. Experimente e volte aqui para me deixar saber como foi com você. E eu posso dizer por mim que ajudou 90%, praticamente um tratamento caro de espinhas, só que sem gastar quase nada. A esponja limpa a pele a fundo ajudando a prevenir espinhas e remover pele morta. Existe também aparelhos com escovas que fazem limpeza como esta.


      Você deve estar pensando "Poxa, mas eu vi tantas resenhas falando bem dessa pomada". Sim, até eu fiz um vídeo naquele tempo falando super bem. Depois de 2 meses eu voltei aqui para mudar de opinião.


E devo reafirmar que estresse colabora, sim, para o surgimento de espinhas.


Opinião: Considero que muitos dermatologistas são imediatistas e levianos ao prescreverem um medicamento sem antes averiguar suas causas, uma vez que o uso desta pomada não tem resultados definitivos.  Ou soluciona as causas, eu prescreve uma receita que seja mais eficiente. 


Obrigado pela visita. 
Forte abraço.


Sobre o Autor: 

Leone Bravi  22 anos. Idealizador do blog Papicher. Leonino. De tudo que tenho na minha vida; viajar, amigos e livros são minhas paixões! Mais do que isso, divulgar  tudo o que eu tenho aprendido. Apaixonado pela vida., I make myself.

        





11 comentários:

  1. Boa tarde! pelo que meu dermatologista disse ADACNE CLIN não é ácido,e sim um gel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Adacne Clin é composto por Adapaleno (derivado do ácido retinóico) e Clindamicina (antibiótico). A clindamicina é um antibiótico eficaz no combate a bacteria causadora da acne, já o adapaleno é um ácido e tem função de escamar a pele estimulando a sua regeneração, por isso o produto só deve ser usado à noite e retirado na manhã seguinte, e a utilização de filtro solar é OBRIGATÓRIA, já que a pele fica mais fina e sensível. Obrigado pela visita.
      Forte abraço.

      Excluir
  2. Boa noite, minha dermatologista m passou q devo usar o ADACNE CLIN somente a noite em dias alternados mas esqueci d perguntar de tenho q passar algum produto depois .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Sim, ele pode ser usado intercalando os dias. Minha dermatologista disse que seria opcional, só se viesse a me incomodar.
      Não precisa passar nada em cima da pele depois que passou o Adacne Clin. Como disse, você vai lavar o rosto antes de passar a pomada e mais. E então poderá dormir.
      Obrigado por deixar seu comentário.
      Abraço :)

      Excluir
  3. Pode me falar sobre o uso da esponja q vc mencionou para lavar o rosto? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São esponjas de banho que vendem em qualquer farmácia. São baratas. Porque esfregar só com a mão limpa a pele, a esponja remove as impurezas a fundo o que ajuda a prevenir espinhas. Abraço.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. olá gostei muito do seu post, bem relevante as informações.Fiz um tratamento com adacne clin e sabonete líquido(soapelle) o resultado foi muito bom, além de
    melhorar
    a acne ajudou muito nas marcas causadas por alergia na região da barba.
    Valeu pelo post. Abraço

    ResponderExcluir
  6. olá gostei muito do seu post, bem relevante as informações.Fiz um tratamento com adacne clin e sabonete líquido(soapelle) o resultado foi muito bom, além de
    melhorar
    a acne ajudou muito nas marcas causadas por alergia na região da barba.
    Valeu pelo post. Abraço

    ResponderExcluir
  7. pois fiz um tratamento com tretinoina, 3 semanas, tirou td q tava pra vir, mas veio umas espinhas monstro e deixaram muitos buracos, aih eu teria q fazer de nv, mas a tretinoina eh mt agressiva, pensei em mudar p adapaleno por achar menos agressivo, mas aih, fica o questionamento... eu acho um descaso o q esses dermatologistas fazem, na sua grande maioria. Fui algumas vezes e sinto q eles simplesmente n querem fazer nada, uma mesmo me passou umas pomadas q ateh tinham saido de circulacao... Agora uso vitamina C, por ser menos fotosensivel, pois verao neh, sol lascando..

    ResponderExcluir

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.