Divisão do Brasil em Dois - Discriminação aos Nordestinos por causa das Eleições


Como todo mundo soube, as eleições findaram com um fator que chamou a atenção de todos. Foi o polêmico mapa que mostra as regiões do Brasil onde a presidente Dilma foi unanimemente eleita pela população.

Nele, é possível passar uma linha diagonal no país onde o Brasil ficaria dividido exatamente em duas partes. Há muito o que comentar acerca da avaliação desse tal mapa. Mas olhando pra uma vertente mais social, podemos imediatamente perceber que a Dilma atingiu o interesse da maioria dos nordestinos e da região Norte, o que implica dizer que, por algum motivo, essa população tem se sentido confortável perante o governo de Dilma. E o que essa visão tem provocado em algumas pessoas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste foi um sentimento de revolta muito grande para com os nordestinos, em que, esse sentimento vem sendo exposto de maneira tão notável, que fez-nos enxergar (pra quem quer) um preconceito muito evidente.
Uns saem xingando, insultando, odiando os dos Norte e Nordeste. Inclusive, teve algumas pessoas que compartilharam nas redes sociais uma foto em que tinha a legenda que dizia que se o ebola chegasse ao Brasil, que conhece primeiro pelo Nordeste pra matar todos de lá. Cara, como é possível existir uma mente tão diabólica assim? '-'
Eu vi até um indivíduo, pesquisem aí no Google, que está sugerindo a todo vapor uma divisão do país. Que absurdo hueheuheue. É lógico que isso não vai acontecer, né? Mas isso serve pra chamar nossa atenção ao como as pessoas estão sendo ignorantes e estúpidas. Não precisamos dividir nenhuma país, o que precisamos é nos unir para construir uma pátria melhor. Toda a circunstância que esse tal mapa tem provocado mostra o lado mais cruel e preconceituoso de muitas pessoas, e muitas mesmo! No Facebook, revira-volta, tem aqueles sujeitos que reclamam, que colocam em exposição a sua discriminação, ou desse tio aí que quer dividir o país. #MeMatemPorFavor
O Brasil é, um dos países mais preconceituoso que tem. E mais do que isso, preconceituosos contra si próprio. Região, religião, raça, jeito, classe, andar, cheiro do peido... Tudo é motivo de rótulo para odiar outra pessoa, e sem nenhum motivo racional pra isso. Galera, assim não dá, né? Vamo pará. Vamo botar essa cabecinha pra funcionar aí meu povo, heim?

PESSOAL, ESSE MAPA NÃO MOSTRA O QUE REALMENTE É DE FATO. Está por trás. Parem e avaliem esse mapa:
Essa é a divisão correta. Os votos foram muito apertados entre os concorrentes. Tudo não passa de uma mapa mal explicado, esse é o mapa verídico que precisa ser verificado. Vai ser muito difícil dividir o país, pelo visto.


Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.